Chocolovers

Não me importa o quanto esse título é clichê e brega, ele é sempre a melhor forma de começar a falar de chocolate. Porque só quem é realmente um chocolover entende que é isso que o o chocolate é: um amante. E não amante nos sentido monogâmico traíra da coisa. Amante no sentido de objeto amado e desejado a uma dimensão inexplicável. Só quem ama sabe como é.

Toda quinta-feira eu vou a terapia. E saindo de lá eu me sinto bem, me sinto leve e pronta para ser feliz. Adivinhem então qual é a minha próxima parada? Exato. Toda quinta-feira, logo depois da terapia, onde eu já chorei, conversei e elaborei todas as minhas dores e angústias eu me dirijo a chocolataria mais próxima.

E tem que ser amante de chocolate mesmo para entender o que é saborear um momento desses. Eu sento,  peço um pedaço de torta,
uma água e ali fico. Geralmente toca Bossa Nova ou Jazz como trilha sonora. E então eu perco cerca de 20 minutos do meu dia em um único pedaço de torta. Eu olho cada pedaço, junto as diferentes camadas de chocolate no garfo e aproveito todo o tempo que posso o doce na boca. É um momento surreal.

Já tentei levar um livro para ler, já tentei levar amigos e amores para me acompanhar nessa. Mas não dá. Eu preciso estar sozinha e sem distração alguma para me sentir de fato exercendo o meu amor pelo chocolate. Senão ele não me corresponde.

O filme que mais gosto sobre chocolate é Chocolate.  E não, não é só por causa da deusa Juliette Binoche nem pelo Johnny Depp cabeludo e tocando violão. Finalmente alguém tirou o chocolate das mãos das mulheres deprimidas, desiludidas e dependentes e o colocou em seu lugar de direito: como nosso libertador.  Aqui o chocolate não é coadjuvante, nem substituto de homem algum. Ele é a própria substância que movimenta Vianne Rocher, que revitaliza Josephine, que salva Armande e que transforma toda uma sociedade.

Esse é o verdadeiro espírito dos amantes de chocolate, dar a ele todo o valor que ele tem e um pouquinho a mais que é o pedacinho onde o nosso coração fala. E disso só entende quem já viveu grandes momentos a sós com seu amante, como eu faço, todas as quintas.

Por fim quero parabenizar a sensacional equipe publicitária da Kopenhagen que conseguiu juntar no mesmo comercial chocolate e homem sexy de barba. Genialidade, a gente vê por aqui.

Deixe um comentário